domingo, 27 de março de 2011

Cansaço

"Não sei quero descansar, por estar realmente cansada, ou se quero descansar para desistir."
(Clarice Lispector)

Eis que novamente bate aquele velho e insistente cansaço.
Um cansaço que não sei de que exatamente, é como se de repente todas as coisas me exigissem demais e eu não fosse capaz de atender a estas exigências... Desde as atividades mais simples, até mesmo as prazerosas... Estou cansada demais para ver um filme, para começar um livro, para estudar.

E aí que me questiono, o que é que realmente me cansa? O que anda despertando em mim essa necessidade imensa de fugir de tudo?

Nada de dedicação, nada de interesse, quero mesmo no momento é um descanso eterno! Mas não para eterno. Mas não para a eternidade, quero um momentaneo descanso eterno!

4 comentários: